receita caseiras para dermatite e seborréia


Receitas caseiras para dermatite E seborréia



As receitas caseiras para dermatite seborréia pode ajudá-lo a resolver essa condição incômoda. Se tem notado algo esquisito no couro cabeludo, e percebe que não é caspa comum.
Esta é uma doença de pele que provoca a descamação do couro cabeludo.
Sua causa principal ainda é desconhecida. Mas os estudos já realizados, indicam que vários fatores podem estar associados com a sua ocorrência. As especulações consideram desde a produção anormal de glândulas de óleo, à fadiga, e ao estresse.
Não é prejudicial, nem é contagiosa, mas é bastante desagradável, principalmente quando se espalha para o rosto, ou outras partes do corpo, fazendo com que a pele fique muito oleosa e avermelhada nas regiões onde ocorre. Há, ainda prurido e um certo odor.
Cura, não há. Nem na medicina tradicional, nem da alternativa. O tratamento alopático é feito á base xampú com ácido salicílico e sulfeto de selênio. Mas o uso apenas ameniza a condição.
Através dos remédios naturais, o tratamento centra-se na dieta alimentar. Comer muita gordura saturada e consumir muito açúcar vai desencadear ataques da dermatite seborréia.
Por outro lado, comer alimentos ricos em fibra vai inibir o crescimento da cândida, diminuindo o aumento da atividade da histamina, que piora a condição.
O brócolis e o espinafre crús são os mais indicados. Beba um copo de suco de manhã, em jejum, e à noite, antes de dormir, pelo menos 4 vezes na semana.
Enquanto isso, no decorrer do dia, consuma muitos alimentos com vitaminas do Complexo B. Bananas, grãos, nozes, abacate e a gema do ovo são os mais ricos, e assim, os mais indicados.
O zinco também inibe os sintomas. Portanto, pelo menos 2 vezes por semana, coma um punhado de sementes de girassol, ou tome um suplemento.
Se a dermatite seborréia estiver num estágio muito grave, antes de dormir, todas as noites, passe rodelas de cebola crua no couro cabeludo. Na manhã seguinte, enxague com vinagre de maçã, sem álcool.
Outro método bastante eficaz, é deixar a polpa da aloe vera, conhecida também como babosa, por pelo menos 15 minutos, 3 vezes por semana, no cabelo. Depois que retirar, lave e enxague como de costume.
Prefira usar xampús neutros na sua rotina, e roupas de algodão sempre que possível.